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Em janeiro, todas as atenções do varejo estão voltadas para Nova York. É onde a National Retail Federation (NRF), federação que representa o setor, realiza o Retail Big Show, a feira que antecipa as novidades do mercado e acontece entre os dias 14 e 16 do mês neste ano.
Mais de 40 mil pessoas de todo o mundo são esperadas para o evento. Em 2023, o Brasil foi o país com a maior delegação presente, cenário que promete se repetir na nova edição do evento, com profissionais brasileiros antecipando tendências dentro e fora dos palcos.
Make It Matter
A programação da NRF 2024 é pautada no conceito do varejo ‘Make it Matter’, ou seja, na ideia de fazer valer a pena. Ao todo são 5 pilares principais: 1) Valores, 2) Produtos e experiência 3) Operações 4) Talentos e 5) Modelos de negócio.
Esses pilares, quando trabalhados de forma conjunta no varejo, contribuem para a construção de um relacionamento humano, inovador e sustentável a longo prazo com o consumidor.
Para disseminar e exemplificar esse movimento, mais de 175 painéis estão previstos com grandes nomes do mercado como Walmart, PespiCo, Adidas, entre outros.
Em ascensão
No varejo baseado em ‘Make It Matter’, algumas tendências se destacam entre os principais painéis da NRF 2024 e merecem atenção dos profissionais da área, entre eles:
•Inteligência artificial, realidade aumentada e realidade virtual
•Análise de dados e personalização
•ESG e sustentabilidade coorporativa
•Experiência do consumidor
•Estratégia e liderança
•Marketing e influência
Para ficar de olho
Confira a seguir algumas das principais palestras para ligado durante a NRF 2024.
1.Novas oportunidades de mercado: monetização a personalização através da mídia de varejo com Fernando Yunes do Mercado Livre
2.O futuro da tecnologia de envolvimento do cliente: como melhorar a IA, os pagamentos e o relacionamento com o cliente com Marina Canto da Vivara e Frederico Nicolay do iFood