.png)

À medida que o mundo se debruça sobre o dinamismo do varejo na Ásia, líderes empresariais encontram na Coreia do Sul e em Singapura modelos exemplares de inovação e crescimento. Com 4,8 bilhões de habitantes, o continente asiático oferece um mercado de oportunidades sem precedentes para o e-commerce e novas dinâmicas de consumo.
Além do chamado "Soft Power", que inclui atrativos culturais como K-Dramas e Kpop, a Coreia do Sul é um expoente do desenvolvimento acelerado da Ásia. Um indicador claro dessa evolução é seu avanço econômico e tecnológico, posicionando o país como um dos líderes globais em e-commerce em relação ao volume de vendas totais no varejo, que representa quase 30% das compras realizadas pela internet. Essa estatística reflete uma sociedade em que a digitalização permeia o cotidiano dos consumidores através de plataformas como Kakao Talk, aplicativo presente em 93% dos smartphones sul-coreanos.
Grandes empresas como Samsung e LG presentes no país, não apenas impulsionam a economia local, mas também delineiam o cenário global de inovação e competitividade.
Singapura, por sua vez, se destaca no cenário global do varejo, integrando um vibrante comércio físico com um setor de e-commerce em acelerada expansão. Os luxuosos shoppings e lojas de rua, como o Marina Bay Sands e o Orchard Road, destacam-se pela arquitetura impressionante e inovadora.
A cidade-estado também se consolida como um centro estratégico de inovação digital, com um mercado de e-commerce valorizado em US$7,4 bilhões em 2023, segundo o Statista, impulsionado por uma infraestrutura tecnológica de ponta e uma população altamente digitalizada.
Além disso, a sinergia entre o varejo físico e digital em Singapura cria um ambiente ideal para a observação e aprendizado de estratégias omni-channel, oferecendo insights valiosos sobre a integração de tecnologias, gestão de experiência do consumidor e logística avançada. Este cenário torna Singapura um laboratório ao vivo para empresários e varejistas que buscam compreender e implementar técnicas inovadoras que podem melhorar a eficiência operacional e a satisfação de seus clientes.
Neste contexto, a Missão Ásia, promovida pela Gouvêa Experience de 4 a 14 de junho, surge como uma oportunidade única para empresários do varejo explorarem esses mercados dinâmicos. O evento não só oferece insights profundos, mas também ações diretas e estratégicas, combinando a participação na NRF 2024: Retail's Big Show Asia Pacific em Singapura com uma exploração aprofundada do varejo e consumo sul-coreanos por meio de visitas técnicas em lojas e big players que movimentam todo o mercado global.
Durante dez dias, os participantes terão a chance de interagir com os principais players do mercado mundial, adquirir conhecimento e construir redes de contato que serão essenciais e indispensáveis para quem deseja não apenas acompanhar, mas aprender a gerar negócios no cenário global de varejo.
A Missão Ásia é um investimento estratégico para o futuro competitivo do seu negócio, afinal, integrar-se ao dinamismo e inovação que só esses países em acelerada expansão podem oferecer é uma das formas mais inovadoras de transformar o futuro das suas operações.
Esteja pronto para moldar a trajetória do seu negócio inspirando-se no vibrante mercado asiático! Junte-se a nós.