Cobertura Oficial
1. Brasileiros marcam presença no primeiro dia da NRF - Retail’s Big Show 2024
Começou hoje o maior e tão esperado evento de varejo do planeta: NRF - Retail's Big Show 2024.
Autor
Gouvêa NRF

Começou hoje o maior e tão esperado evento de varejo do planeta: NRF - Retail's Big Show 2024. O mercado varejista volta seus olhos para a grande voz do varejo, que em sua 114ª edição anual, traz o tema central "Make it matter", tema reforçado na abertura do evento pelo presidente da NRF e CEO da Walmart nos Estados Unidos, John Furner, onde ressaltou 'porque as decisões tomadas hoje são mais importantes do que nunca'.

Os brasileiros compõem o segundo maior público no evento, levado por diferentes delegações. Mais de 3.500 brasileiros estão presentes na NRF deste ano, marcando a segunda maior presença, logo após os americanos. A delegação brasileira da Gouvêa Experience se destaca por estar presente anualmente na NRF há mais de 30 anos, continuando na vanguarda da NRF - Retail’s Big Show, antecipando tendências e inovações do universo do varejo no Brasil. Nos dois dias anteriores ao início oficial do evento, a delegação mergulhou em experiências exclusivas, desde um café da manhã com vista para o Central Park até visitas estratégicas a marcas renomadas como PatBO, Swarovski, Tiffany & Co., Glossier, Google e Amazon. A imersão culminou em um espetáculo na Broadway: "Back to the Future - The Musical", seguido de uma interação única com produtores e atores, oferecida pela marca Clara Payments à delegação da Gouvêa Experience.


"É uma honra para nós, que a Gouvêa Experience, como uma das principais delegações presentes, continue a se destacar por sua programação inovadora e compromisso em trazer o que há de mais atual e relevante para o cenário do varejo brasileiro", diz Marcos Gouvêa, fundador da Gouvêa Ecosystem.


As brilhantes palestras do dia ostentaram a participação de renomados expoentes do cenário varejista internacional, destacando-se a presença de Michelle Gass, CEO da Levis, que durante seu painel, expôs cinco aprendizados principais: a importância do poder da marca; ser obsessivo com o consumidor; a importância e o poder da inovação; o fato de que todos hoje “precisam pensar como um varejista omnichannel”; e propósito e valores.

Em conversa com Jane Ewing,  vice-presidente sênior de sustentabilidade, David Guggina,  vice-presidente executivo de operações da cadeia de suprimentos, discute os aspectos críticos da jornada para a automação: design de rede, aplicativos inteligentes e robótica.As palestras ministradas pelos palestrantes no primeiro dia foram bastante centrados em temas como a experiência do cliente, retail media e a Inteligência Artificial.

Imagem: @NRF Oficial (linkedin.com/company/national-retail-federati

Smita Katakwar, vice-presidente sênior de tecnologia na Wegmans Food Markets, e David Herridge, vice-presidente executivo de tecnologias de cadeia de valor global na PVH Corp., compartilham insights sobre os desafios e oportunidades na gestão da cadeia de suprimentos, abordando temas como complexidade organizacional, experiência do cliente, inovação, dados e mudanças no mundo digital.




Anshu Bhardwaj , COO do Walmart Global Tech e do Walmart Commerce Technologies, defendeu que ao invés de substituir funcionários, que a IA ajuda os trabalhadores a evoluir e os torna “sobre-humanos” ao “colocar a experiência ao seu alcance”.

Durante todo o dia, puderam visitar uma grandiosa feira, contando com a participação de mais de mil expositores e proporcionando mais de 100 sessões, incluindo pavilhões especiais e ativações práticas. Nesse cenário dinâmico, os executivos tiveram a oportunidade ímpar de interagir com os preeminentes influenciadores do atual panorama varejista mundial.

"Nós já estamos vivendo no mundo do filme Minority Report onde todas as tecnologias de reconhecimento dos comportamentos de consumo dos clientes já são uma realidade praticada e ainda só estamos no começo. Com o avanço da Inteligência Artificial vamos ainda mais longe!" - disse Marc Benioff presidente, CEO e fundador da Salesforce.

Já no primeiro dia do evento, os participantes já expressavam uma profusão de insights, enriquecedores aprendizados e uma imersão no que há de mais vanguardista em tecnologia voltada para o setor.

Cristina Souza, CEO da Gouvêa Food Service, que já esteve em cinco edições da NRF, expôs o que achou do primeiro dia da 114ª edição do evento: “Para falar pouco, está sendo sensacional, muito conteúdo transformador. A parte da tarde foi excepcional, tive a oportunidade de assistir, na área de Keynotes, uma com Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy, trazendo a visão do luxo, do consumo (na verdade do luxo com uma visão cada vez mais ampla), para torná-lo acessível em diferentes momentos, incluindo estratégias de marketing cada vez mais maduras. E agora com a última palestra, tive a oportunidade de assistir Steve Williams,  CEO da Pepsico North America, que sempre traz uma visão de como você de fato pode ser um líder comprometido e conectado com o futuro, com uma visão de sustentabilidade 360. Empolgante é pouco pra dizer o que nós estamos aprendendo aqui e em termos de oportunidades.”

NRF Innovation Lab

As inovações tecnológicas vivenciam um período efervescente, e a NRF evidenciou isso por meio do NRF Innovation Lab, um espaço que esteve acessível durante todo o dia, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir com as tecnologias inovadoras do setor. Dentre elas, destacam-se as mais recentes aplicações em inteligência artificial, realidade aumentada, aprendizado de máquina, reconhecimento facial, robótica, entre outras.

Durante todo o dia, puderam visitar uma grandiosa feira, contando com a participação de mais de mil expositores e proporcionando mais de 100 sessões, incluindo pavilhões especiais e ativações práticas. Nesse cenário dinâmico, os executivos tiveram a oportunidade ímpar de interagir com os preeminentes influenciadores do atual panorama varejista mundial.

Simultaneamente a todos esses acontecimentos, a NRF não negligenciou o segmento do foodtech e inaugurou a FoodService Innovation Zone. Neste espaço, os participantes do setor tiveram a oportunidade de explorar e interagir com as novas tecnologias e inovações destinadas a transformar a experiência do cliente no segmento do FoodService.

Saímos do primeiro dia da NRF 2024 com a certeza de que presenciamos um mergulho profundo nas inovações e tendências que moldarão o futuro do varejo. Do palco principal às experiências exclusivas, cada momento revelou a dinâmica evolução do setor, destacando a importância de decisões significativas para o cenário atual e futuro.

A presença expressiva de mais de 3.500 brasileiros ressalta não apenas a relevância global do evento, mas também a sede do mercado brasileiro por insights e inovações. A expectativa é que os próximos dias da NRF continuem a oferecer um panorama rico em conhecimento e oportunidades, consolidando o evento como uma referência essencial para os protagonistas do universo varejista em todo o mundo.

Estaremos atentos para trazer mais atualizações da NRF, inovações e insights do mundo do varejo diretamente da Big Apple.

Siga-nos